Ensaio Book Ana diária 1

Ensaio Book Ana diária 1
31 de outubro de 2012
"I just wanna be free. I just wanna be me."

domingo, 2 de janeiro de 2011

Pra começar

E começa 2011!
E é com votos de muita energia positiva, luz, paz, amor, saúde e felicidade que eu incio esse que é o primeiro post do ano!
Detalhe... o blog está a poucos dias de fazer seu primeiro aniversário! Foi exatamente no início de 2010 que tbm aqui em Torres eu tive a idéia de fazer um blog pra falar de cinema e dos meus devaneios. É bem certo que de cinema já faz um tempinho que eu não falo direito, né? Em compensação os devaneios........ ixi! hehehe.
Mas, pra dar uma reviravolta, vou falar primeiro em cinema então. Hoje a tarde a chuva veio nos visitar aqui na praia e ficamos em casa. Vi o final de um filme (muito maluco por sinal) na televisão - nem sei o nome. Depois ficamos sem saber o que fazer. A preguiça era tanta que decidimos ficar no sofá e ver um filme no dvd. Eu, minha prima e o namorado dela temos gostos bastante diferentes, principalmente ele do nosso. Mas conseguimos escolher um: "Instinto de vingança". É sobre um homem, Terry, que recebe um coração transplantado. Há muito tempo ele é doente, mas com esse órgão ele fica bem. Terry é uma pessoa muito boa, tem uma filha com um sério problema genético e que é tudo pra ele, super honesto e batalhador ele vive pra cuidar da sua filha e da nova namorada que também é médica da menina. Acontece que lá pelas tantas ele é tomado por um instinto assassino incontrolável que faz ele matar certas pessoas todas ligadas a classe da saúde o que tudo indica que tem algo a ver com alguma tipo de conspiração que esteve envolvida na morte do homem que possuia o coração que agora está em Terry. E por aí vai... Tirando alguns pequenos detalhes forçadinhos que aparecem na sequência final, o filme é muito interessante. Roteiro muitíssimo inteligente. Cenas de muita tensão. E faço um elogio a fotografia, muito bonita e bem construída. Assinada por Terry Stacey os planos são todos muito bem compostos pelo cenário, figurinos, luzes, cores. Muito interessante as diferentes texturas que ele dá em diferentes situações, locais, sentimentos. Gosto bastante quando existe um colorido que faz a diferença na história e é isso que acontece no filme. Apesar da Paula e do Tiago ficarem rindo da minha cara que eu ficava falando da fotografia o tempo todo, a verdade é que o que eu mais gostei foi mesmo a iluminação do filme! Que eu posso fazer, poxa! hehe. Acabei de ler em um site de críticas aqui que esse filme foi livremente inspirado em um conto do Edgar Allan Poe, um dos maiores mestres dos contos de suspense e terror do qual eu sou muito fã desde pequena. O site meteu o pau no filme. Não li esse conto do Poe, mas pensando que foi baseado em uma história dele, realmente acredito que tenha ficado muito fraco, porque o filme não passa toda a energia e pavor típicas do mestre. Mas... sei lá. Eu bem que curti o filme. Achei inteligente. Indico pra quem gosta do gênero suspense, vale.
Olha aí, hein?? Pra quem não vinha falando quase nada de cinema bem que eu mandei ver na dica do início do ano, né? Mas, pensando que eu comecei ano passado com o primeiro post falando de "Perfume de mulher"........ é.... "Instinto de vingança" não chega nem aos pés.. deixa quieto.. hehe.
Puta que pariu!!!!
Desculpem o palavreado, mas eu tinha escrito mais um monte de coisas legais e, sem querer, apaguei tudo! Tô no computador da minha prima e ele é muito diferente do meu mac, não sei o que eu fiz que apaguei. Todo mundo deve saber a raiva que dá quando esse tipo de coisa acontece. Não sei se vou lembrar o que eu tinha falado antes. Bom, o fato é que eu tô aqui curtindo a praia que se apresenta incrivelmente instável com picos de muito sol e outros de muitas nuvens a ponto que não se pode ficar muito na beira da praia pq ou vc se queima todo ou vc toma banho de chuva. Tô caminhando um monte - por sinal, hoje encontrei minha antiga terapeuta no calçadão e foi muito especial pq ela é uma pessoa muito importante na minha vida, ficamos conversando um tempão, eu ajudando ela e ela me ajudando, batemos um super papo cabeça a beira mar, muito bom! - de resto só estamos conversando, vendo filmes, jogando jogos de tabuleiro e dando bandas rápidas no calçadão a noite. Pra mim esse ano vem com um gostinho diferente, começo me sentindo muito mais feliz, mais apaixonada, mais animada com os trabalhos que vem por aí, mais madura.. tô me sentindo muito bem!! Tô diferente, sabe? Tô me sentindo completa! Pra minha felicidade ser perfeita, só tá faltando eu conseguir juntar ela e a praia, daí, nossa! eu vou ficar muito satisfeita! Por enquanto fico aqui sozinha até o dia 10, dps volto pra Poa pra trabalhar, pra formatura da minha "filha" Camila, pra ela e pra organizar o novo ano que começa! Agora, nesse instante, agora mesmo, nesse minuto, tô um tanto quanto inquieta... sei lá... o pessoal tá lá embaixo na piscina, eu tô aqui sem vontade de nada, uma dor no meu pescoço tremenda, não sei explicar.. eu amo o pessoal todo aqui, amo o casal vinte que tá me fazendo companhia, mas de vez em quando bate uma tristeza.... tô com saudade dela.. Mas tudo bem. Amanhã começam as aulas de dança com a Cris e tbm chegam meus priminhos pequenos que libertam a criança grande que existe dentro de mim e que adora uma bagunça! hehehe. Tá... já falei demais da conta, mesmo dps de ter apagado tudo... Grrr! Fui! Beijos e até! Ah! E o título é em homenagem a Marina que não pode deixar de ser citada. "Agora descubra de verdade o que você ama. que tudo pode ser seu! Pra começar.." Beijos!



"Sing out this song and I'll be there by your side.."

Nenhum comentário:

Postar um comentário