Ensaio Book Ana diária 1

Ensaio Book Ana diária 1
31 de outubro de 2012
"I just wanna be free. I just wanna be me."

terça-feira, 1 de março de 2011

#SãoPauloFeelings


Eu sempre achei que o final do ano era a época mais reflexiva. Mas, dessa vez, começo a pensar um pouquinho diferente. O dia primeiro de março de 2011 – hoje – veio com um gostinho diferente pra mim. Um dia de turbilhões de emoções. Uma manhã calma, apesar do medo de ir resolver um problema antigo na médica. Aquela dor chatinha que só nossos queridos dentistas podem nos proporcionar. Ansiedade em falar com a pessoa querida. Preocupação por sentir na voz dela uma tristeza, tristeza essa que doeu aqui também. Alivio ao receber bons resultados dos exames do estômago que tanto me incomodou nas últimas semanas – não precisarei deixar de tomar café preto, graças! Medo de começar a arrumar as coisas que levarei para São Paulo. Mas, comecei! Foi dada a largada! Estranho isso. Esse misto de muita vontade de ir logo, conhecer a cidade, estudar coisas novas. Por outro lado esse aperto tremendo que parece revelar saudades antecipadas. Não gosto de antecipar nada na minha vida. Vivo a filosofia do presente. Carpe diem. Só que de repente. Ficou difícil. Nem fui, mas já estou com saudades. Não adianta. Não tem como evitar. Sei que, no meio dessas primeiras arrumações, encontrei meu primeiro caderno da faculdade. Aquele que usei para fazer os primeiros rascunhos. Anotar as primeiras informações de todas aquelas muitas cadeiras que se apresentavam para mim. Dia perfeito pra encontrá-lo, hein? Primeiro dia de aula do ano e de repente, mais uma vez, a gente se dá conta que já estamos formados. Isso às vezes ainda parece estranho. E olha que eu terei meu primeiro dia de aula, dia 12, lá em SP. A verdade é que, essa sensação de crescimento, conhecimento, amadurecimento, conclusão, parece que ela vem todo dia. Cada dia mais um pouquinho. E é uma ótima sensação! Me formar em Produção Audiovisual sem dúvida alguma foi um sonho realizado. Um orgulho para mim mesma e para quem amo. Mas essas emoções têm vindo e eu não tô sabendo controlar não. De repente achei ali no meio do caderno um rascunho – horroroso – de um storyboard do filme “Os esquecidos” para um trabalho de Imagem I. Nossa! Muito feio o negócio. Definitivamente, não nasci para desenhar. Só sei que, ver aquilo ali, me fez dar um sorriso sincero. De saudade. Mas saudade boa! De lembrar que eu aproveitei cada segundo da experiência do curso superior. Que bom olhar pra trás e sorrir. Saudade sempre dá, acho que é normal. Mas sinto-me feliz porque sei que dei o melhor de mim e fui muito recompensada nos dois anos e meio em que estive com pessoas muito queridas e que aprendi coisas que levarei pra vida toda.
É, povo meu! E uma nova etapa se inicia agora! Coisa boa também! Coisa boa poder ter novos caminhos pra trilhar. Dia 12, como disse antes, inicio lá em Sampa um curso de Direção de Fotografia Avançado para cinema. Mais um sonho a ser realizado. Medinho que dá! Mas desde quando medo me impediu de alguma coisa, né? Vamô que vamô! Com estudo, dedicação e trabalho duro a gente consegue tudo!
E que orgulho o cinema me dá! Fiquei muitíssimo feliz com a edição do OSCAR deste ano. Prêmios muito bem escolhidos. “A origem” reconhecida por sua bela fotografia, efeitos visuais e som. “O discurso do rei” esplendoroso com seu belo roteiro, a atuação incrível de Colin Firth, cuidadosa direção... merecia o prêmio principal da noite, melhor filme com certeza! E é claro, a surpreendente, intensa e maravilhosa atuação da linda e talentosa Natalie Portman no igualmente ótimo filme “Cisne Negro”. Uma bela edição do OSCAR! Assisti a toda cerimônia feliz e orgulhosa pelo que vi.
Fazia tempo que eu não aparecia, hein? Pior que já escrevi um monte. Pra não ficarem de cara comigo o ideal era que eu parasse por aqui. Mas a verdade é que vim porque queria viajar na maionese mesmo! O que não é novidade para ninguém. Minha cabeça tá a mil. Deve ser esse tal de São Paulo feelings. Acho que a cidade de lá, já tá me mandando vibrações agitadas. Tanta coisa que eu quero fazer e esse tempo voando. Os dias passando como se fossem horas – poucas horas. E, pra completar, ainda fiz bobagem ontem. Nesse tal de manda email, resolve coisa, marca com Fulano na quarta, com Ciclano na quinta e com Beltrano na sexta. Fui fazendo tudo que era coisa... Daí quis fazer uma “brincadeirinha” e acabei magoando. Parece que esses atos bobos às vezes machucam tanto quanto qualquer outra coisa mais séria que a gente faça. Eu sei bem como é. Tem dias que a gente já não tá legal. Ou é aquele monte de coisas pra processar. Enfim... a gente fica chateada mesmo. Eu já fiquei. Ontem ela ficou, acho que tá até agora. Errei ontem. Não tenho muito o que fazer a não ser pedir desculpas. Recorro ao que foi dito no final daquele filme “Quando me apaixono”: estar em um relacionamento sério é isso. Às vezes a gente erra. Machuca o outro. Mas não por isso deixa de amar. Eu estarei aqui pra vc seja como for, mas não posso prometer que sempre te farei feliz. Tenho minhas falhas, assim como vc. Pode ser que a gente se decepcione de vez em quando, mas eu estou disposta a sempre reconciliar, tentar entender, te apoiar. Sempre estarei aqui, porque te amo.
Obviamente não eram essas palavras. Mas era isso que a personagem queria dizer. E é um muito disso que eu também quero dizer. Quero entender o que aconteceu, resolver junto com você. Dividir. Mas, desde já, quero pedir muitas desculpas.
Aproveito pra lembrar do que foi dito também no ótimo “Amor e outras drogas”: Durante nossas vidas conhecemos milhares de pessoas que não fazem a menor diferença, de repente conhecemos uma pessoa que muda a nossa vida para sempre.

“Senta aqui, não tenha tanta pressa, senta aqui
Porque toda essa angústia?
Não fique aí tão quieta
Quebra o teu silêncio, se abre comigo
Vem, senta aqui, não fique assim tão tensa, senta aqui
Eu sei que você pensa, que ela me incomoda
Mas pode ter certeza, que eu te quero
Eu sei que não é tão fácil me amar assim
Com toda segurança de um recomeço
Com o tempo você vai sentir, que as suas dúvidas
Irão sumindo aos poucos
será melhor pra nós, será melhor pra nós
Senta aqui, não jogue tudo fora, senta aqui,
confie em mim agora
Não fique aí pensando, juntos acharemos o caminho
Eu sei que não é tão fácil me amar assim
Com toda segurança de um recomeço
Com o tempo você vai sentir que as suas dúvidas
Irão sumindo aos poucos, sera melhor pra nós
Agora dá um sorriso e vem pra cá, a gente já brigou demais por essas coisas
Vem me dá uma força, porque eu te amo
Eu sei que não é tão simples, só o tempo vai dizer”

Eu sei que você precisa desse tempo. E, por mais que às vezes eu pareça meio ansiosa, você sabe que eu entendo, eu espero e eu sempre estarei aqui, do seu lado. O problema é que de vez em quando eu faço essas besteiras, né? Me desculpa. Jamais faria algo sabendo que iria te magoar, essa nunca foi minha intenção. Juntas acharemos o caminho. No tempo que for preciso.
Desculpa vir falar no blog, mas você sabe que nos momentos de angústia maior eu me rendo a esse cantinho aqui. O resto a gente fala olho no olho e aí a gente se entende. Só queria refrescar sua memória e lembrar que você é tudo pra mim! Esse é só o começo.

Galera, eu tô apaixonada! Mas isso vcs já sabiam, né? De vez em quando eu sou mesmo óbvia. A verdade é que nunca estive tão feliz em minha vida, e de vez em quando dá essa vontade louca de contar pra todo mundo que eu faria qualquer coisa por ela. Amar é bom demais!!

Até, povo! Um bom início de ano letivo/comercial/profissional, enfim… Agora sim começou 2011! Hora de colocar a mão na massa!

Bjs,
Pam

2 comentários:

  1. Legal Pam, que vc vai para SP. Acho que compreendo um pouco teus sentimentos quando tive que ir pra lá e deixar algumas pessoas por aqui. Mas é tudo muito rápido e logo vc estará de volta, quem sabe. Mais experiente, mais amadurecida... E o Amor, a o amor é difícil. Mas sempre há um jeito de o nutrir mesmo longe. Se é forte ele resiste ao tempo e ao espaço.
    Te desejo muita sorte.
    Bom conhecer teu blog.
    Abraço.

    Robson Rogers
    robsonrogers.com

    ResponderExcluir
  2. Ai xuxu, é sempre inspirador ler teu blog! Adoro essa tua intensidade :)

    AMO!

    ResponderExcluir