Ensaio Book Ana diária 1

Ensaio Book Ana diária 1
31 de outubro de 2012
"I just wanna be free. I just wanna be me."

sexta-feira, 29 de abril de 2011

A garota da capa vermelha tá em Pânico no Rio

Hoje tô desde cedo pensando que quero muito escrever, mas não sei bem o que quero dizer. Pra ir esquentando, vou começar dizendo, ou melhor, pedindo: Por favor, vão aos cinemas assistir Pânico 4!!! Sério! Eu como adoradora de filmes de horror, mega fã do Wes Craven – e suas idéias malucas – e completamente apaixonada pela série Pânico... bom,  a verdade é que eu fiquei em êxtase completo durante as 2h de filme –e continuo até agora!! Olha, arrisco dizer que fiquei mais emocionada do que quando fui ver Arquivo X 2. Não sei explicar a sensação que é assistir aos personagens que tanto gostamos depois de um intervalo de tanto tempo. Sydney, Dewey e Gale, todos de volta! Sensacional!! Óbvio que o primeiro filme da série nunca vai deixar de ser o melhor de todos, mas a verdade é que eu gosto dos três anteriores e adorei o novo número quatro. Tenho o maior orgulho de dizer que eu faço parte da geração Pânico, filme que reviveu o gênero dos serial killers, que arrasou com a máscara inesquecível do assassino e que sempre faz a gente dar pulos na cadeira a cada facada nas vítimas adolescentes de Woodsboro. O novo filme veio todo renovado, personagens novos e mais jovens, mais maliciosos, mais frios, mais malucos – a nova geração de adolescentes – que apresentam as novas regras dos filmes de terror. Piadas – ótimas e muito bem elaboradas -, humor negro de qualidade, diálogos inteligentes, mortes sanguinárias, muitas facadas, muita ação e é claro, o trio principal presente em todos os filmes. Emocionante! Vale a pena cada segundo. Surpreendente, divertido, terror de qualidade, a gente sai do cinema querendo mais! E, ao que tudo indica, se a bilheteria for boa, Wes Craven – diretor – e o roteirista Kevin Williamson voltam com as continuações 5, 6 e por aí vai... Se continuarem com a qualidade, as boas idéias e esse clima incrível da marca Pânico, garanto que vai dar certo e o negócio vai mesmo continuar, os caras tem o tempero certo para o gênero, pra quem gosta como eu, vai continuar pedindo bis e torcendo para que os caras continuem investindo na saga. Agora é esperar e se divertir!! ADORO!
Pra continuar falando em filmes, indico com louvor o também surpreendente e interessante A garota da capa vermelha. Uma envolvente e bem elaborada releitura do clássico Chapeuzinho vermelho. Com um clima de suspense e fantasia, o filme nos guia em uma aventura intensa onde não sabemos quem é bom e quem é ruim. Quem tem medo do lobo mau?? Mal sabe-se quem é o lobo até o surpreendente final da trama. Muito legal! Fui ver mais de curiosa, não tava levando muita fé... mas olha, o filme é bem divertido! Gostei bastante! É certo que tem alguns detalhes de direção – Catherine Hardwick, a mesma diretora de Crepúsculo – que, na minha opinião pecam um pouco, mas são pequenos detalhes, algumas coisas que podem ter ficado um pouco bregas, se é que isso explica alguma coisa. Enfim, o fato também é que esses detalhes acabam passando batido, porque o filme é sim muito bom! Sem contar que, como sempre, Amanda Seyfried arrasa na atuação e deixa a gente grudado na tela. Que olhos grandes você tem vovozinha! Assistam!
Pra ir finalizando o momento cine, obviamente não poderia deixar de falar sobre RIO. Aliás, nem vou falar muito, né? Não precisa. O filme fala por si só. Genial!! Divertido, emocionante, engraçado, coisa mais fofa!!! Claro que mostra vários dos nossos “defeitos” brasileiros, mas ah! Não foi nada muito fora da realidade, se é assim, tem que mostrar que é assim mesmo. E, além do mais, o filme é sobre o Blu e a Jade. “Say you.. say me...” Fofos demais!! Pena foi que eu estava com uma cólica desgraçada na noite que fui assistir. Mas o filme é demais e a companhia carinhosa que assistiu comigo o tempo todo abraçada bem juntinha a mim, fizeram dessa sessão de cinema um evento inesquecível! Muito legal, muito bem feito, músicas ótimas, roteiro divertido, personagens cativantes, um verdadeiro show! Quem me conhece sabe que não sou muito fã de animação, mas me rendo... RIO vale total a pena! E não só porque acho que devemos prestigiar os colegas cineastas brasileiros que conseguem fazer sucesso mundialmente, mas sim porque os caras são feras e fizeram um filme pra lá de bom!! Não é a toa que a bilheteria tá estourada no mundo inteiro! Orgulho pra todos nós!
Tava aqui pensando se escrevo alguma das muitas coisas que tem passado por essa agitada mente que habita meu corpo, mas decidi que não vou falar nada muito detalhado. Eu tô em um momento bem importante na minha vida e tenho pensado bastante sobre coisas que há muito tempo não pensava. Acho que estou conseguindo, devagarzinho, enfrentar antigos medos, situações mal resolvidas, memórias que eu quis esquecer, mas que preciso superar pra poder viver o agora verdadeiramente entregue. Ta sendo bom poder pensar, sinto que em poucos dias já me entendo muito melhor, parece que amadureci um monte e acho que cada vez mais me sentirei melhor, de repente parece que tô superando coisas que eu pensei que já tivesse superado, mas não... e, depois de tanto tempo, é mesmo muito bom tirar esse peso das costas, é renovador e traz uma sensação ótima pra gente. Tô ocupada com muitos trabalhos e estudos, tentando dar o suporte de que minha família precisa e cada vez mais me apaixonando pela pessoa que vem sendo minha companheira nos últimos tempos. Nunca pensei que fosse tão importante e valioso ter uma pessoa que a gente ama ao nosso lado, com ela tudo fica muito mais fácil e muito melhor. Queria aproveitar pra agradecer por ela estar sempre comigo, por me entender, me perdoar, me escutar, me completar e me fazer tão feliz! Obrigada! Saiba que eu também estou sempre aqui pra tudo o que você precisar. Me encanta também olhar o universo e perceber todas as coisas que fizeram a gente se encontrar. Meu mundo é bem melhor depois que você começou a fazer parte dele.
Não adianta, né galera? Eu sou romântica por natureza. Por baixo dessa capa dura de loucura, tem uma Pam Maria mole! Não poderia deixar de mandar um recadinho pra ela..
Agora eu vou indo mesmo... As próximas semanas trazem datas importantes na minha vida e estou ansiosa, acho que vem momentos divertidos por aí. Enfim, espero que tenham gostado das dicas! Nos vemos!
Pra dar tchau, vou reescrever a minha maneira uma frase que é dita no filme “O segredo” e que gosto muito:
Já vi mais de quinze par de olhos hoje, mas meu dia só começa depois que vejo os seus.
Beijos,
Pam

Um comentário:

  1. Pânico 4 é realmente um filme MUITO BOM! Na real toda a série pânico é boa e quem é dessa geração certamente amou muito mesmo. Já o resto nem se prestou a ver, ontem eu era a única pessoa no cinema vendo o filme, vergonha da sociedade em uma quinta-feira a noite! Hehehehe =) muito bom o post.

    ResponderExcluir