Depois de um tempo sumida – nada de novidade – cá estou eu para dar um sopro de ar da graça. No dia do beijo pouparei vocês das minhas filosofias malucas e aproveitarei para falar um pouco de audiovisual. Mais precisamente, sobre seriado, ainda mais precisamente sobre Grey’s Anatomy e ainda mais especificamente sobre Callie e Arizona.
Uma pitada de romance nesse dia que comemora algo tão delicioso – provavelmente uma das melhores coisas do mundo, coisa bem boa beijar a pessoa que a gente ama! – era necessário pra gente entrar ainda mais no clima!
Depois de várias temporadas, quando os seriados chegam naquela fase crítica do “vai ou racha” a tendência é que rache e logo sejam cancelados. Mas o maravilhoso Grey’s Anatomy, mesmo que tenha passado por alguns breves momentos de confusões, parece estar atravessando uma temporada fantástica em que os personagens voltam com tudo para nos divertir, acalentar e preencher nossas noites com deliciosos novos episódios. Cada vez mais sensacional! Eu como fã desde a primeira temporada, que acompanhou a ida de personagens inesquecíveis, a vinda de novos personagens queridos, as brigas dos casais, as trocas dos casais, os casos médicos, as confusões, os momentos de tristeza, os momentos de alegria... fico cada vez mais apaixonada por eles! Quem curte seriado sabe que a gente acaba se envolvendo, e aquela galera ali da tela acaba sendo parte da nossa vida. Eu sei que parece um pouco exagerado, mas é um vício mesmo... a gente se liga de tal maneira no programa que aquilo acaba nos afetando de alguma maneira ou de outra. E o Grey’s é assim pra mim, todos eles são parte do meu dia-a-dia... de repente passa uma propaganda na Sony e eu paro estática pra ver, e então começa a agonia durante toda a semana esperando o próximo episódio. Sim! Porque eu sou uma espectadora à moda antiga... não baixo nada na internet, assisto na televisão, uma vez por semana. Enfim, o fato é que foi isso que aconteceu semana passada, me deparei com uma propaganda mostrando Callie e Arizona no carro e em seguida sofrendo um acidente. Como assim???? – pensei eu.
A agonia acabou nessa segunda-feira quando o episódio foi ao ar......... Uma pausa pra lembrar e ficar novamente em êxtase! QUE EPISÓDIO!!! Pra deixar o seriado ainda mais maravilhoso, o episódio pós o acidente das duas, quando Callie fica entre a vida e a morte, comove todos os médicos (e nossos amigos) do Seattle Grace, pra completar, tudo isso é guiado por uma espécie de musical, onde os personagens cantaram suas agonias pessoais e sua imensa vontade de salvar a amiga e colega de trabalho. Além de Callie, é claro, que se utilizou da música para encontrar o caminho para a sobrevivência.
MARAVILHOSO! Entre choros, correrias, a neném sendo salva na última hora, Callie morrendo, Callie sobrevivendo, as brigas – feias – de Mark e Arizona, os casais encontrando forças para salvar o trio mais querido do hospital e o amor das duas que, com certeza foi o que fez todo mundo sair vivo dessa!... tudo maravilhoso!
Impossível conter as lágrimas. Cada vez que a Callie aparecia cantando para Arizona dava pra sentir na pele aquele amor. Parece bobagem, mas a gente se apega tanto nas histórias e na trajetória delas que a gente sente de verdade. E, vamos combinar, né? Elas são lindas! Coisas mais fofas!!
Vou quebrar uma regra... mas preciso comentar sobre o final do episódio, o melhor de todos os tempos! Callie está cantando, buscando forças para acordar do coma, sua alma visita suas filha, seus amigos e termina no quarto onde está internada. Ao seu lado Arizona está deitada com as mãos em cima dela, rezando, pedindo para que ela viva e acorde. Callie busca todas as suas forças e acorda! Ela mexe os dedos da mão que Arizona está segurando. Arizona chora e olha para Callie que tenta falar algo. Arizona não entende. Até que Callie consegue pronunciar: Sim.
Arizona pergunta: Sim o quê?
Callie: Sim, eu me caso com você!
Arizona havia pedido a mão de Callie em casamento minutos antes delas sofrerem o acidente. E, a primeira coisa que ela falou assim que acordou foi: sim, eu aceito!
Lindas! Linda cena! Emocionante demais!
As lágrimas escorreram aqui... não preciso nem dizer, né? Rsrs
Demorou um pouquinho pra elas se estabilizarem. Todo o início conturbado de namoro, depois as dúvidas de Callie sobre a homessexualidade, as brigas, a presença de Mark como melhor amigo da Callie - presente até demais coisa que gerou conflito - a ida de Arizona para fora do país, a transa de Callie com o Mark, a gravidez da Callie, o ciúme de todo mundo, “a vida a três”, o acidente... ufa! Mas agora deu, né? Please.. Agora a gente fica aqui torcendo para que elas enfim sejam felizes, fiquem juntas, casadas e curtam muito a neném delas! O Mark teve momentos deploráveis dignos de homens machistas, nojentos e inferiores! Peço desculpas aos homens que não são assim, mas convenhamos que a raça masculina anda mal das pernas... Coisa que eu mais tenho pavor é machismo! E o Mark se mostrou assim ofendendo Arizona e humilhando ela. Muito triste. Mas ele se deu conta – ainda bem! – o quanto as duas se amam, pediu desculpas, conversou e admitiu que ela é sim muito importante na vida de Callie, ele sabe que ela é a mulher da Callie e disse isso pra ela... momento lindo do episódio também! Acho que agora tudo se encaminha de vez! Lindo lindo lindo!
Bom, no final das contas, não foi um episódio de muitos beijos e sexo – como várias vezes acontece – mas, foi um episódio de amor! Amor à flor da pele. Amor verdadeiro. Amor além da vida. Amor que supera tudo! E amor tem tudo a ver com beijo, né? Por isso então resolvi contar o quanto me contagiei por esse episódio incrível. Vale a pena, para os fãs de Grey’s, para quem gosta de seriado, para quem gosta de romance, para quem gosta de musical, para quem gosta de uma boa distração de qualidade e emoção... vale a pena!
É isso! Vou indo, galera!
Feliz dia do beijo!
Eita coisa boa!
Até a próxima!
Beijos e... mais beijos!
Ahhh! E mais muuuuitoooos e muuuuitooooss e muuuuuuitoooooos beijos especiais e só pra ela!! Pena que não deu pra gente se ver, mas depois recuperamos esses beijos pessoalmente.. Bjbjbjbjbjbjbjbjbjbjbjbjbjbjbjbjbjbjbjbjbj!
Pam
Nenhum comentário:
Postar um comentário