Ontem eu entrei no quarto do hotel e quase já peguei o computador e vim postar. Foi eu colocar o pé em Sampa e, principalmente nesse hotel, pra praticamente transbordar de idéias... tantas idéias que no final das contas não postei ontem e acho que nem vou entrar nos detalhes que havia pensado, eles foram tão variados – e continuaram aparecendo hoje durante o dia – que acredito que em algum momento transformarei tudo isso em um roteiro bem mirabolante. Rsrsrs.
Até onde eu me lembro, ainda não havia postado enquanto estava em São Paulo. E, preciso fazer isso, não é mesmo? Admito que, por enquanto, ainda não estou muito fã da cidade, mas de qualquer maneira, isso aqui tem feito – e ainda vai fazer – parte da minha vida por um tempinho e a verdade é que está sendo bem bacana!
Cheguei da segunda aula do curso agora pouco. Hoje era pra falarmos só sobre câmeras, nada de iluminação... mas como montar uma cena sem pensar na luz??? É claro que o Carlos Ebert – grande fotógrafo e nosso mestre nessa jornada – não conseguiu fazer isso e acabou dando ótimas dicas de iluminação. E, adivinhem que honra!!! Eu tava bem metida lá no meio do set porque queria ver tudo de perto, ao vivo. Não queria saber do monitor. Quando vi, ele estava dispensando o guri que ia ser o “ator” e me colocou no lugar. Ou seja, fui a atriz das cenas testes o tempo todo. Rsrsrsrs. É certo que não pude escutar todas as explicações dele. Algumas vezes eu estava com os guris que operavam as câmeras, ensaiando os movimentos e organizando o set daí não dava pra pegar tudo que ele falava, mas eu procurava sempre estar atenta. Porém é preciso dizer que, foi uma imensa honra ser enquadrada e iluminada pelo Ebert! E, no fim, consegui o que eu queria mesmo, né? Fiquei o tempo todo no set, vi bem a escolha dos refletores, suas posições, aproveitei sempre que dava pra ir espiar a câmera e assim foi, vivi tudo de pertinho! No final ele disse que eu tava ficando boa no negócio e que ia ter que trocar de ramo, sair de trás das câmeras e ir pra frente........ rsrsrs. Acho que não. O Entre Telas já me bastou por um tempo.. quem sabe daqui alguns anos eu me dedico a isso de novo, por enquanto eu quero mesmo é fazer fotografia! E que beleza de fotografia! Não deu tempo da gente assistir os planos. Fomos nos empolgando. Testando várias possibilidades diferentes, em câmeras distintas, com luzes assim, luzes assado... quando viu já tava na hora de ir embora. Mas a gente volta a mexer nessas imagens, serão elas que vamos tratar quando chegarmos na etapa de pós. E, na próxima aula, vamos a fundo mesmo na iluminação, ele disse que chamou um gaffer daqueles pra nos dar dicas, ensinar truques e tudo mais. Hoje não deu pra anotar muita coisa no meu bloquinho, mas, mesmo com a minha cabecinha avoada, tô guardando tudo aqui nos pensamentos... e tá bom demais! Fazer o que a gente gosta, de fato, é uma das melhores coisas da vida! Antes disso só o amor... ah, o amor! Esse é a origem de tudo, o que faz as coisas valeram a pena, o que faz a gente querer melhorar, crescer, aprender... é o amor que faz a gente querer viver e viver bem! Posso dizer feliz que estou com o pacote completo! Meu amor do meu lado, a profissão que eu amo, família, amigos, saúde!
Acho que o tal de #SãoPauloFeelings me inspirou. Quanta poesia. Bem que a Marina disse que foi chegar aqui pra dar o Clímax. Se o cd dela for tão cheio de inspiração como parece que a cidade desperta na gente, acho que vai ser show!
Enfim, pra não me prolongar muito mais, só quero aproveitar pra dizer a todos que aqui vierem que eu tô meio – completamente – enrolada... ainda! Acho que sempre! Rsrs. Ainda não consegui me organizar com o horário novo de trabalho, mais os estudos do curso, namoro, natação, família, amigos, terapia, projetos, roteiros...... ahhhhhhhhh! Ainda não me organizei e, pra ser completamente sincera, não tenho nem previsão de quando vou conseguir de fato me organizar. Mas prometo que vou dar um jeitinho de pelo menos me aquietar um pouco. Tô precisando voltar a escrever roteiros, a fazer curtas independentes com a galera, tô precisando ver minhas amigas, tô precisando ver a Lisi e contar mil e uma coisas. Enfim... eu tô precisando me organizar e vou ter que dar um jeito nisso!
Agora que eu me dei conta – de novo – que nessa semana é meu aniversário!! Esse ano tá tudo tão corrido e maluco que eu cismo em esquecer que meu aniversário já tá aí, batendo na porta. Tô no meu inferno astral e nem sabia, nem senti... ou senti, né? Vai saber se aquela TPM que eu vinha falando nos últimos não era esse turbilhão do final de uma etapa beirando a entrada de uma novinha em folha?! Essa mudança é difícil pro corpo e pra mente, a gente fica mais vulnerável, mais pensativo, mais desequilibrado. Mas no final das contas eu estou feliz, muito, muito, muito, muito, muito feliz!!!!
Pra encerrar, quero mandar um recado especial para o Universo: muito obrigada por estar colocando experiências tão especiais, grandiosas e maravilhosas na minha vida. Que assim continue sendo! Coloco todas minhas crenças em você!...
...esperando que o meu domingo amanhã seja cheio do chamego! Hehehe.
Então, um beijo especial para ela e para todos aqueles que volta e meia aparecem por aqui!
Assim que possível eu volto e me aguardem, as histórias que vão sair depois de eu ter vindo nesse hotel...... meu Deus! Serão, no mínimo, hilárias!
Agora fui porque ainda quero tomar banho e depois me deitar pra comer umas besteirinhas e tomar uma ceva bem gelada que comprei antes de vir pro hotel. Amanhã já tô na área de novo, antes do almoço já pousei em Poa! Até!
Beijos,
Pam
Nenhum comentário:
Postar um comentário