Finalmente uma boa comédia romântica, merecedora de ser comentada. O novo filme AMOR À TODA PROVA, que estreiou nas salas de cinema aqui de Porto Alegre na última sexta-feira traz um elenco de peso estrelando uma história leve, engraçada, emocionante e divertida! Steve Carell, Julianne Moore, Ryan Gosling e Emma Stone são os principais nomes dessa gostosa trama.
Aproveitei essa quarta-feira para tirar um dia pra mim. Ao ver o belo sol que estampou o céu de Porto Alegre depois de dias intermináveis de chuva, tomei café da manhã e saí para caminhar. Voltei pra casa, arrumei algumas coisas, almocei e fui para o cinema. Sozinha. Eu e mais um monte de gente. Sinto uma estranha sensação de satisfação quando vejo a sala de cinema cheia quando estou para ver o filme de um artista/diretor/fotógrafo que gosto muito. Nesse caso, fã de carteirinha da linda e talentosa Julianne Moore, fiquei feliz ao ver a sala cheia! Gosto de ir no cinema sozinha, mas confesso que hoje, preferia estar acompanhada, senti um apertinho por conta disso, mas me enfiei no saco de pipoca e no meu balde de refrigerante e entrei no filme.
E que coisa boa é poder assistir a algo como Amor à toda prova!! As partes engraçadas estão garantidas só por conta do Steve Carell, mas todo o resto do elenco também diverte e provoca boas risadas. Ryan Gosling já provou também ser um ótimo ator e mais uma vez surpreende ao apresentar um personagem cheio do estilo. Emma Stone vem ganhando espaço e representa a parte fofa do filme, uma graça. Vale a pena lembrar que Steve e Julianne têm três filhos na trama, salientando o menino que interpreta um jovem de 13 anos apaixonado, intenso e romântico.
A história do filme é sobre um casal que está junto desde seus 15 anos nos tempos do colégio (Steve e Julianne). Depois de quase 25 anos de casados, ela entra em uma crise da meia-idade, trai ele e pede o divórcio, desesperada sem saber o que fazer da sua vida. Ele fica sem chão, desmorona, não acredita que está perdendo sua mulher, a única com quem já esteve. É no meio dessa depressão toda que, em uma badalado bar, ele conhece o personagem de Ryan, um conquistador barato cheio de lábia e charme que propõe a ele ajudá-lo a redescobrir a sua virilidade. Assim, ele se redescobre como homem, compra roupas novas, passa a ter uma nova atitude, se divertir e conhecer muitas novas mulheres. Mas mesmo depois de tantas novas experiências, ele não consegue deixar de sentir falta e de amar sua mulher. Acontece que, para os dois ficarem juntos, existem muitos obstáculos pelo caminho e o filme é cheio de pontos de viradas surpreendentes, uma trama cheia de surpresas onde divertidamente tudo vai se encaixando de uma maneira muito sutil, inesperada e muito engraçada, tanto que aparece até um espaço para relembrarmos a clássica cena final da dança de Dirty Dancing. E sim, isso casa muito bem dentro da trama!! Sem contar que, além das boas risadas, ainda é possível tirar bons pensamentos sobre a existência da nossa verdadeira alma gêmea e da existência de um único amor que não tem idade pra chegar e que supera qualquer dificuldade que seja. Quando é para duas pessoas ficarem juntas, não importa as tempestades, obstáculos e trapalhadas que tenham que vir, o amor sempre supera qualquer coisa! Lindo demais! Tá certo que hoje eu tô mais manteiga derretida do que nunca e, é claro, que me emocionei... mas, de fato, garanto: o filme é mesmo muito divertido e muito fofo! Vale a pena encontrar uma brecha na agenda e correr até o cinema pra se distrair um pouco com uma boa comédia romântica, com ótimos atores e uma história legal. Indico com toda absoluta certeza!
Fiquei bastante tempo sem aparecer e não tenho desculpas para isso. Acho que foi preguiça mesmo, mas hoje senti vontade de escrever e achei que esse filme valia a pena um post.
Ahhhh! Lembrando que, quem clicar na fotinho do filme ali em cima, que aparece a Emma e o Ryan, vai dar no link do trailer de AMOR À TODA PROVA no Youtube, uma provinha do que o filme todo é! E garanto, as melhores cenas não estão todas no trailer! Tem muuuitooo mais no filme na íntegra!
Nos vemos por aí!
Beijos à todos!
E muitos outros beijos super especiais para ela. estou com saudades.. beijo beijo!
Fui!
Pam
Nenhum comentário:
Postar um comentário